Comentários fechados em Dicionario Culinario – Letra N
[Total: 2    Média: 5/5]
FavoriteLoading Adicionar
Termo Descrição
Nabo Também chamado de kabu. Da mesma família das couves, repolhos, rabanetes e outras hortaliças. Produz uma raiz tuberosa, arredondada, branco-leitosa, rica em vitaminas e sais minerais, mas muito pouco aproveitada. O nabo pode ser consumido cru ou cozido.
Nan pla Molho de peixe tailandês. Poção mágica criada pelos tailandeses para temperar todo tipo de quitute, de carne a fruta.
Nan prik Molho de camarão, outro clássico da culinária tailandesa usada em todo tipo de receita.
Napar Cobrir totalmente com molho espesso (termo português).
Nassu (berinjela) Não há variações quanto à qualidade. Deve-se escolher aquelas que não estejam machucadas, cuja cor seja roxa-escura e bem brilhante. É deliciosa quando frita ou em conserva.
Nata Parte gordurosa do leite. Pode ser usada pura, batida para fazer chantilly ou utilizada para fazer manteiga. É parte integrante de diversas receitas tanto doces como salgadas.
Negui, wakegui e asatsuki (cebolinhas verdes) Estas variedades de cebolinha são muito utilizadas na cozinha japonesa. A negui dividir em duas subvariedades
Nhoque Foi inventado pelos italianos e era feito de pão amanhecido, fervido em água pura ou caldo de vegetais. Existem várias receitas e inúmeras maneiras de preparar nhoque. Nhoque é um tipo de massa de semolina ou de batata enriquecida com diversas iguarias opcionais e jogada em água fervente após modelada a gosto. As receitas poder ser simples
Nirá Folha de alho.
Nori É a folha processada (seca) de alga, de baixas calorias e alta taxa de iodo e vitamina a. É um ingrediente básico do sushi, depois de tostada diretamente na chama até desprender um aroma especial e se tornar levemente crocante. Atualmente, existe à venda um nori tostado, o yaki-nori. Existem outros produtos feitos à base de nori
Noz-moscada Utilizada tanto para salgados quanto para doces, pode ser encontrada em pó ou inteira, para ser ralada. Deixa um sabor diferente em recheio de massas, em carnes e até em coquetéis. Também empregada em marinados, assados, legumes, molho branco, doces de sabor delicado e em pães de massa fina. Originária do oriente.

 

Os comentários estão fechados.
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X