Melancia de Frutas
Ingredients
- 1 melancia
 - fruta a gosto (morangos, abacaxi, kiwi, uvas, maçã, manga e pêssego ou outros)
 - mel q.b.
 - hortelã q.b.
 
Instructions
- Comece por cortar um pouco da base da melancia, o mais à superfície que puder, com cuidado, para não chegar à polpa. Desta forma a melancia vai ter estabilidade.
 - Corte uma tampa.
 - Retire 20 a 30 pequenas bolas de melancia com uma colher de bolas de fruta, retirando as sementes.
 - Com uma colher de bolas de gelado retire a restante polpa da melancia (tenha cuidado para não raspar demais nem ferir o interior da casca) e coloque num triturador. As sementes vão junto, sem preocupações.
 - Junte folhas de hortelã a gosto e triture até ficar reduzido a sumo.
 - Passe o sumo por um coador de malha larga e reserve.
 - Entretanto descasque e corte as frutas.
 - Coloque-as dentro da melancia. Verta o sumo quase até ao topo.
 - Regue com mel (duas colheres de mel devem chegar, mas depende da doçura das frutas) e envolva bem, com cuidado para não amassar a fruta.
 - Cubra com película aderente e leve ao frigorífico até ficar fresca.Se preferir, pode colocar cubos de gelo dentro da melancia, envolver e servir de imediato.
 
melancia,morangos, abacaxi, kiwi, uvas, maçã, manga e pêssego,mel,hortelã
