[Total: 1    Média: 5/5]
FavoriteLoading Adicionar

Tarte de Banana Apimentada

Tarte de Banana Apimentada

Ingredientes

  • 50g de manteiga amolecida
  • 1 vagem de baunilha, aberta e sementes descartadas
  • ½ colher de chá pimenta rosa, esmagada em um almofariz
  • ½ colher de chá de pimenta preta, esmagada em um almofariz
  • 100g de açúcar refinado
  • 6 bananas grandes maduras descascadas
  • Folha de 320g de massa folhada

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200 ° C / Gas 6.
  2. Espalhe a manteiga uniformemente sobre a base de uma frigideira de 20cm refratária. Adicione a vagem de baunilha e as sementes. Cubra com um terço da pimenta esmagada e polvilhe o açúcar.
  3. Descasque as bananas e corte em pedaços de 3 a 4cm de espessura. Arrange-os, corte virado para baixo, em círculos concêntricos na forma, de modo que eles tenham a mesma altura que o aro. Polvilhe mais de um terço da pimenta esmagada.
  4. Desenrole a folha de massa e, usando uma placa ligeiramente maior que a parte superior da panela, corte um círculo. Coloque a massa sobre as bananas e coloque as bordas nas laterais da forma com as costas de uma colher. Perfure a massa algumas vezes com a ponta de uma faca afiada.
  5. Coloque a forma em fogo médio-alto por 3 a 4 minutos, até que o açúcar se dissolva e, em seguida, agite suavemente enquanto ela carameliza e começa a borbulhar pelos lados. Transfira para o forno e asse por 30 a 35 minutos, até que a massa fique dourada. Deixe a tarte em repouso por 10 minutos e depois inverta-a cuidadosamente em uma travessa.
  6. Retire a vagem de baunilha, polvilhe a tarte com a restante pimenta esmagada, corte em fatias e sirva.

baunilha,pimenta,açúcar,bananas,massa folhada

Deixe um comentário

wpDiscuz