[Total: 2    Média: 5/5]
FavoriteLoading Adicionar

Bomba de Bagunca

Bomba de Bagunca

Ingredientes

  • 800g de morangos descascados
  • Açúcar de confeiteiro, para polvilhar
  • Creme duplo de 800 ml
  • 4-6 merengues individuais de melhor qualidade ou
  • 1 merengue grande
  • 50g de chocolate branco ou preto para servir (você também pode usar chocolate amargo com menta)

Modo de preparo

  1. Corte os morangos em quartos. Polvilhe metade deles em açúcar de confeiteiro e coloque em uma panela pequena em fogo médio por 3 a 4 minutos, até que a fruta comece a quebrar.
  2. Meta os morangos quentes no liquidificador, em seguida, empurre-os através de uma coador colocado sobre uma tigela para remover as sementes e criar um molho suave. Reserve para esfriar.
  3. Enquanto isso, bata o creme duplo até que comece a engrossar, mas antes que ele atinja o pico suave. Quebre o(s) merengue(s) em pedaços do tamanho de uma mordida, adicione ao creme e mexa suavemente.
  4. Misture levemente metade do molho e todos os morangos reservados no creme para criar um efeito de ondulação (isso ficará bem ao servir). Transferir a mistura para uma taça de 2 litros levemente untada e coberta com 3 camadas de película aderente, cobrir com mais película aderente e congelar durante a noite, ou por pelo menos 2 horas e meia.
  5. Para servir, coloque cuidadosamente a água da torneira quente em volta do lado de fora da taça congelada até que o pudim possa ser libertado. Remova a película e inverta o pudim em uma travessa. Regue com os molho restante, rale finamente o chocolate e sirva.

morangos,Açúcar,Creme,merengues,chocolate

Deixe um comentário

wpDiscuz